Fechar
Publicidade

D+


Publicado em domingo, 20 de novembro de 2016 às 07:20 Histórico

Pokémons à luz do Sol e da Lua

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Desde o estouro das versões originais de Pokémon há 20 anos, a expectativa quanto ao próximo passo da franquia é capaz de agitar milhões de gamers, inclusive os brasileiros. A cada vídeo com novidades colocado on-line pela Nintendo sobre os novos jogos, os fãs tentavam controlar a contagem regressiva para chegada dos títulos. 

A espera acabou na sexta-feira, com o lançamento internacional de ''''Pokémon Sun'''' e ''''Pokémon Moon'''', ambos destinados ao portátil Nintendo 3DS e com preço médio de R$ 229,90. Já é possível encontrar os jogos em várias lojas, e-shops e no mercado informal, com sua distribuição nacional oficial começando somente em dezembro. 

Ao contrário de remakes como ''''Omega Ruby'''' e ''''Alpha Sapphire'''', trata-se de produção inédita, com outros personagens, mapa jamais explorado e, é claro, uma nova geração de monstrinhos pronta para batalhar. Cerca de 40 criaturas já foram reveladas e o número promete aumentar, principalmente pelo fato de que figuras já conhecidas, a exemplo de Meoth, Vulpix e Exeggutor, agora possuem formas modificadas que vivem na região de Alola (onde se passa a trama e baseada nas ilhas do Havaí). Evoluções diferenciadas também fazem parte do cardápio de novidades preparadas pela desenvolvedora.

UPGRADES E NOVIDADES

A ideia continua a mesma: percorrer áreas abertas, fuçar por casas e ginásios, fortalecer seus pokémons e tentar se tornar o melhor treinador possível. Destaque para o contato com o trio inicial formado por Rowlet (coruja do tipo grama/voador), Litten (espécie de gato do tipo fogo) e Popplio (pequena foca do tipo água). É importante lembrar que há diferença de 12 horas entre Pokémon Sun e Pokémon Moon, ou seja, quando em um título é dia, no outro é noite, fazendo com que haja ações únicas em cada um dos jogos – sem contar a presença de criaturas exclusivas para os títulos.

Talvez a principal modificação fique por conta do menu de batalha, mais detalhado, com informações sobre o que cada golpe faz e dicas sobre quais movimentos podem ser mais efetivos contra o inimigo. O inédito e agitado ''''Island Challenge'''' tenta fazer com que o player prove seu potencial para ser um treinador de sucesso, com tarefas divididas entre as ilhas e lutas contra os líderes de cada local ao fim das etapas. 

Demo de ''''Sun'''' e ''''Moon'''' foi disponibilizada em outubro e mais de 3,5 milhões de downloads foram realizados, número considerado recorde. A expectativa é que as vendas também sejam muito altas, superando os cerca de 15,64 milhões de cópias dos antecessores ''''Pokémon X'''' e ''''Pokémon Y'''' (ambos de 2013), os mais procurados títulos para Nintendo 3DS do mercado. Entre série de novidades, a diversão maior continua ser a viagem pelo universo Pokémon, não somente o fim do jogo. 



Veja Também

Tags


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Diário do Grande ABC