Fechar
Publicidade

Automóveis

Publicado em sexta-feira, 25 de novembro de 2016 às 07:21 Histórico

Conheça os vencedores do Carsughi L’Auto Preferita

Nesta semana a edição 2016 do Carsughi L’Auto Preferita premiou os veículos que mais se destacaram de janeiro para cá. A cerimônia, que teve participação de 20 jornalistas/jurados (entre eles, o Diário), contou com 25 montadoras, que por sua vez, inscreveram 72 modelos na disputa. A marca mais relevante no período foi a Nissan, levando o troféu para casa.

Além disso, os projetos socioambientais também entraram na briga. Quem ganhou foi a Toyota, com seu ''APA – Costa de Corais''.

De acordo com Claudia Carsughi, idealizadora e coordenadora do Prêmio Carsughi L’Auto Preferita, “Esta é uma homenagem in vita ao renomado jornalista Claudio Carsughi (seu pai).”

A categoria carros de passeio com motor 1.0 foi vencida pelo Volkswagen Gol; 1.1 a 1.6, Peugeot 208 PureTech; 1.7 a 2.0, Audi A4; acima de 2.1, Subaru Outback.

Já nos SUVs, as categorias pequeno, médio e grande ficaram com, respectivamente, Nissan Kicks, Jeep Compass e Audi Q7. Nas picapes, a VW Saveiro abocanhou o título de melhor modelo pequeno. A média mais votada foi a Fiat Toro e a Mitsubishi All New L200 Triton levou o título de preferida no segmento de grandes.

O carro premium/luxo da edição 2016 do L’Auto Preferita foi o Mercedes-Benz S63 Coupé. E, na categoria híbridos/elétricos, deu Toyota Prius.



Veja Também

Tags


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Diário do Grande ABC