Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 18 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

dmais@dgabc.com.br | 4435-8396

YouTube revela lista com vídeos mais populares do ano

Divulgação  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Luís Felipe Soares

01/01/2017 | 07:13


Temas bem variados encheram os servidores do YouTube em 2016. O serviço on-line ampliou suas opções de entretenimento ao longo da temporada e o público elegeu os mais populares. No início de dezembro, o site revelou a lista dos vídeos mais acessados em todo o mundo durante o ano.

Os rankings são montados em modalidades diferentes, separando clipes musicais de materiais diversos. Entre as atrações voltadas ao universo musical, quem se consagrou foi o grupo Fifth Harmony, com o vídeo oficial do hit Work From Home ultrapassando a marca de 1.223 bilhão de views. O pódio ainda conta com This Is What You Came For (cerca de 1.082 bilhão), parceria de Calvin Harris e Rihanna, e Hasta El Amanecer (898 milhões), do cantor Nicky Jam.

Entre os vídeos variados, destaque para a karaokê automobilístico do programa The Late Late Show, com os duetos entre o apresentador James Corden e a cantora Adele tendo sendo vistos por mais de 140.893 milhões de vezes. No top 3 da lista também aparecem a bizarra canção Pen-Pineapple-Apple-Pen (102 milhões) e material do canal What''''''''s Inside mostrando o que existe dentro do chocalho de uma cascavel (61.453 milhões).

BRASIL

O gosto da maioria dos brasileiros também foi anunciado pelo YouTube. A escolha musical brasileira foi encabeçada pelo funk Bumbum Granada, dos MCs Zaac e Jerry, fechando 2016 batendo os 202.984 milhões de views de seu clipe oficial. O hit urbano está acompanhado de perto pela onda sertaneja liderada por O Nosso Santo Bateu (cerca de 158.750 milhões), da dupla Matheus & Kauan, e 50 Reais (177.253 milhões), da cantora Naiara Azevedo.

Já em relação a vídeos com tema livre, o youtuber Whindersson Nunes mostrou que tem carisma o bastante para acumular por volta de 28.280 milhões visualizações no trabalho Criança de Rico e Criança de Pobre. As brincadeiras de Júlio Cocielo, do CanalCanalha, também se provaram populares e a gravação As Inadequadas Gírias ultrapassou 15.703 milhões de plays. O topo da lista é completado pelo vídeo Fui Corta Meu Cabelo, e Olha Só o Que Aconteceu (15.093 milhões), do Canal da Juuh. Uma outra temporada já está aberta para novos materiais mostrarem seu potencial. 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.