Fechar
Publicidade

Automóveis

Publicado em sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017 às 07:30 Histórico

Vai pilotar? Faça com segurança

Claudinei Plaza/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Se você pensa que andar de moto é tão simples quanto se equilibrar em cima de uma bicicleta está enganado! Pois, além de mais pesado e veloz, o veículo é motorizado. Isso, na falta de cuidado, pode ocasionar graves acidentes.

É por essas e outras que pilotar moto exige habilidade e, claro, CNH específica (categoria A).

Portanto, antes de andar por aí é importante tomar algumas precauções, como ajeitar o guidão(de acordo com a estatura do piloto), os retrovisores e, obviamente, ter conhecimento do modo de acionamento de setas, farol e buzina – comandos no punho.

De acordo com o Cesvi Brasil, para uma pilotagem segura é necessário sempre usar roupas apropriadas e com detalhes refletivos (nada de bermuda e camiseta, pois tais peças impedem que os demais motoristas o enxerguem, principalmente à noite).

Além de observar tudo ao redor, para que não haja qualquer tipo de distração (isso pode ser fatal!), conduza sempre mantendo postura ereta e com os joelhos pressionados no tanque a fim de ter mais controle.



Veja Também

Tags


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Diário do Grande ABC